Protesto contra Renan reuniu pelo menos 200 pessoas no Centro de Belo Horizonte
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013Ao menos duas centenas de manifestantes, segundo a Polícia Militar (PM), tomaram ruas e praças do centro de Belo Horizonte, com faixas e cartazes pedindo a renúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL). Na capital mineira, o grupo se reuniu na Praça Sete de Setembro e seguiu em passeata até a Praça da Estação, dois dos pontos de maior concentração de pessoas na cidade. De acordo com a PM, não houve problemas nem registro de ocorrências.
Um dos organizadores do protesto em Belo Horizonte, o administrador de empresas Cassius Marcellus, de 37 anos, afirmou que aderiu ao movimento – que ressaltou não ter “nenhum vínculo com partido, sindicato, organização não governamental (ONGs no bairro do Centro de BH) ou time de futebol” – porque considera necessário que a população monitore o que políticos fazem nos poderes Executivo e Legislativo. “Votar em outubro a cada dois anos é muito pouco. E não adianta só ficar sentado atrás do computador ou da TV reclamando”, observou.
Ele salientou que não acredita em “resultado imediato” , mas garantiu que a mobilização será mantida. Para o manifestante, a mobilização é “extremamente necessária” e, mesmo que não tenha resultado imediato, traz frutos com a persistência da população. Ele citou como exemplo os protestos que resultaram na derrubada de projeto de aumento de mais de 60% nos próprios salários aprovado pelos vereadores de Belo Horizonte no fim de 2011.
Fonte: O Povo
Mais notícias sobre o Centro de BH:
- Acidente deixa dois feridos no Centro de Belo Horizonte
- Servidores municipais em greve fazem manifestação no Centro de BH
- Quarteirões do Centro de BH serão fechados para obras do BRT
- Para evitar danos a bens públicos e particulares, moradores e comerciantes da região vão ser ouvidos sobre criação em quarteirões fechados de polo cultural
- Homem é preso roubando caixa de bacon no centro de Belo Horizonte