Pensão no Centro de BH é interditada pela segunda vez por risco aos clientes
segunda-feira, 22 de abril de 2013Uma pensão na Rua Curitiba, no Centro de Belo Horizonte, foi interditada pela segunda vez, na manhã da última sexta-feira, por oferecer riscos aos clientes. O local já havia sido fechado em fevereiro pela prefeitura após uma vistoria do Corpo de Bombeiros, mas o proprietário descumpriu a ordem e abriu o estabelecimento novamente.
Segundo o sargento Gespaque dos Santos que esteve no local para dar apoio aos fiscais da prefeitura de Belo Horizonte, dois funcionários da pensão estavam trabalhando no local. Também haviam pelo menos mais oito clientes utilizando os serviços no Centro de Belo Horizonte. O proprietário foi notificado novamente e a pensão foi fechada.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte, a primeira interdição ocorreu no dia 27 de fevereiro, após laudo do Corpo de Bombeiros de que o estabelecimento não tinha condições de funcionar. Na época, o proprietário foi multado em R$ 3.567, 34. Como ele descumpriu a ordem e abriu a pensão sem resolver os problemas, foi expedida uma nova multa nesta manhã de R$ 11.924,55.
Ainda segundo a prefeitura, essa multa será dobrada e depois triplicada, caso ele insista em reabrir o estabelecimento. Para voltar a funcionar, o proprietário precisa resolver todos os problemas apontados pelo Corpo de Bombeiros e passar por uma nova vistoria. Também precisa pagar todas as multas e apresentar os documentos à Prefeitura de Belo Horizonte.
Fonte: Portal Em
Mais notícias sobre o Centro de BH:
- Começa hoje no Centro de Belo Horizonte a 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos
- Pai e filho são presos com drogas no centro de Belo Horizonte
- Banda Mole leva sua festa para o Centro de Belo Horizonte, no dia 22/02
- Centro de BH mais Verde reforça compromisso com arborização e planta árvore de número 10 mil
- Morador de rua morre após ser esfaqueado no Centro de BH


