CRAS expõe rendas e bordados no Centro de Referência da Moda no Centro de Belo Horizonte
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014A Fundação Municipal de Cultura, por meio do Centro de Referência da Moda, o CRModa (rua da Bahia, 1.149, Centro), apresenta, até o dia 17, duas exposições de peças íntimas femininas: “Bordados Memórias de Sutis Lembranças”, com curadoria de Marília Salgado, apresentando peças bordadas entre as décadas de 1950 e 1970, e “Tramas e Bordados Ontem e Hoje”, com coordenação do estilista Renato Loureiro, que apresentou peças confeccionadas à mão pelas bordadeiras na oficina realizada no CRAS Novo Aarão Reis, situado na avenida Risoleta Neves, 347, na região Norte da capital.
A coordenadora do CRAS Novo Aarão Reis, Fabiana Fadul, ressaltou a importância da participação do centro na exposição. “Para o CRAS Novo Aarão Reis, participar desse projeto foi uma experiência valiosa, pois as oficineiras tiveram a oportunidade de ampliar suas habilidades agregando informações de moda a esse ofício, tecendo, com cuidado e carinho, novos horizontes de cidadania”, disse.
Maria Madalena, uma das bordadeiras do CRAS, contou que antes de entrar para a oficina, já fazia alguns bordados, mas queria se aperfeiçoar. “Estou na oficina há um ano e meio. Já sabia fazer crochê há trinta anos, mas durante a oficina tive a ajuda da professora Geralda para aprender mais. Amo o que eu faço, e faço com todo prazer” disse a bordadeira.
A exposição, com cerca de 70 peças, entre camisolas, robes de chambre, liseuses, calcinhas e combinações confeccionadas em seda pura, cambraia de linho ou de algodão, até mesmo algumas em poliéster, pode ser visitada às segundas-feiras, de 10h às 19h, e de terça a sexta, das 10h às 21h. A entrada é gratuita.
Mais notícias sobre o Centro de BH:
- Homem é atropelado e morto no Centro de Belo Horizonte
- Polícia detém suspeitos de roubar carro no Centro de Belo Horizonte
- Lutadores do UFC farão treino aberto ao público no centro de Belo Horizonte
- Morador de rua morre após ser esfaqueado no Centro de BH
- Três mulheres foram feitas reféns em um apartamento no centro de Belo Horizonte