Para evitar danos a bens públicos e particulares, moradores e comerciantes da região vão ser ouvidos sobre criação em quarteirões fechados de polo cultural
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012A discussão sobre a promoção de shows e eventos na Praça da Savassi, Bairro Centro de Belo Horizonte, depois de sua reinauguração, prevista para abril, ganhou mais um elemento com projeto de lei do vereador Tarcísio Caixeta (PT), que cria um polo cultural na região.
De acordo com a iniciativa, atividades culturais e artísticas seriam apresentadas na Savassi aos sábados e domingos, das 10h às 20h. Durante a semana, o horário dos eventos teria de se adequar ao fluxo de pedestres e veículos.
Alessandro acredita que a Savassi vai se tornar parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade. “O turista vai poder ir a museus e exposições e, depois comer, sentar e ouvir uma boa música na Praça Diogo Vasconcelos”, defende.
Mas ele pondera: “Eventos de grande público, como foi o show do Monobloco na Praça da Liberdade no início do mês, em que a praça foi destruída pelo público, não serão bem recebidos na Savassi, onde vai prevalecer atividades mais tranquilas e com um público menor”, aposta.
Fonte: aqui.uai.com.br
Mais notícias sobre o Centro de BH:
- Câmera flagra momento em que PM agride segurança em mercado no centro de BH
- Inabilitado no centro de BH e com sinais de embriaguez, jovem bate carro em frente a cabine da PM
- Policial à paisana reage a assalto e namorada é baleada no Centro BH
- Sonora Brasil apresenta Quarteto Belmonte no Centro de Belo Horizonte
- Centro Cultural do Minas Tênis, no Centro de BH, recebe obras emblemáticas de Tomie Ohtake


