Centro BH: Funcionários do BH Resolve fecham as portas e paralisam trabalhos
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012Servidores municipais do BH Resolve fecharam as portas da central de atendimento da Prefeitura de Belo Horizonte e paralisaram os trabalhos na manhã da última quarta-feira (19). Os funcionários cruzaram os braços depois que tiveram suas reivindicações negadas pela administração municipal.
A adesão à paralisação foi de quase 100%, segundo o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte), e não haverá atendimento à população. Cerca de 200 trabalhadores pararam a rua dos Caetés, no centro da capital mineira, para protestar.
A categoria decretou estado de greve na última sexta-feira (14) e exige a redução da jornada semanal de trabalho de 40 para 30 horas sem perdas salariais.
Resposta da PBH
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que, apesar da paralisação dos servidores do BH Resolve, a população dispõe de outros meios para solicitar serviços, esclarecimentos e informações. Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que, apesar da paralisação de parte dos servidores que trabalham no BH Resolve, com entrada pela rua Caetés e avenida Santos Dumont, a população dispõe de outros meios para solicitar serviços, esclarecimentos e informações.
O atendimento ao público pelo telefone 156 está funcionando normalmente e serviços e informações podem ser também solicitados pela internet (portaldeserviços.pbh.gov.br).
As agências do Sine (Serviço Nacional de Emprego) do Barreiro, Venda Nova e Centro estão funcionando normalmente, nos seguintes endereços:
– Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Bairro Barreiro.
– Sine Centro / NIAT: Rua Espírito Santo, 505 / 1º andar, Centro.
– Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1055, Venda Nova.
Serviços como solicitação de vistoria em área de risco, tapa buracos e corte ou poda de árvores em área pública também podem ser solicitados por meio do portal de serviços ou pelo atendimento telefônico.
A Prefeitura de Belo Horizonte espera que o atendimento no BH Resolve volte ao normal nesta quinta-feira, dia 20, com o retorno ao trabalho dos servidores que ali trabalham”.
Fonte: G1
Mais notícias sobre o Centro de BH:
- Pensão no Centro de BH é interditada pela segunda vez por risco aos clientes
- Mãe de bebê que recebeu leite na veia presta depoimento em BH
- Sonora Brasil apresenta Quarteto Belmonte no Centro de Belo Horizonte
- Ouvidorias municipal e estadual atendem a população no Centro de Belo Horizonte
- Centro BH recebe a 63ª Exposição Oficial de Orquídeas e a 18ª Exposição Nacional da Cattleya Walkeriana


