Em encontro no centro de BH, PT define por aliança com PSB para a prefeitura
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012Grupo de ex-ministros de Lula aprova apoio ao prefeito de Belo Horizonte, mas sem participação do PSDB. O ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Lula e ex-prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT), avisou neste sábado (25) que não irá subir em palanque onde estará o senador Aécio Neves (PSDB), nas eleições municipais de outubro.
O posicionamento de Patrus, contra os tucanos na aliança pela reeleição do atual prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), ocorre um dia depois de os tucanos reivindicarem espaço para Aécio na propaganda eleitoral de Lacerda. O senador é cotado para disputar a Presidência da República em 2014. Em 1992, Patrus derrotou Aécio em disputa pela prefeitura de Belo Horizonte.
“Nunca vi o Aécio visitando a periferia, conversando com pobres. Não estarei ao lado dele. Estarei ao lado do ex-prefeito Fernando Pimentel e do prefeito Marcio Lacerda. Em 2014, o Brasil vai novamente decidir entre um projeto do PT e do PSDB. Temos diferenças profundas”, destacou o ex-ministro, depois de participar de um evento da chamada Articulação, tendência do PT que abriga, além dele, o ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e atual diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, e o ex-ministro de Direitos Humanos Nilmário Miranda. Dulci não participou do encontro e Nilmário saiu sem dar entrevista a jornalistas, alegando que estava apressado para um compromisso.
No encontro, que reuniu aproximadamente 100 petistas em um auditório no Bairro do Centro BH, ficou decidido que esta tendência apoiará o atual prefeito, em reedição da aliança do PT com o PSB. Mas, para Patrus e os outros militantes, o PSDB não tem espaço nem mesmo informalmente. Em 2008, os tucanos apoiaram Lacerda informalmente e o PT indicou o vice Roberto Carvalho, atualmente a favor da candidatura própria. Agora, a Articulação petista espera, além de aliar-se novamente com o atual prefeito, sem os tucanos, novamente indicar um nome para vice.
Fonte: cenariomt.com.br
Mais notícias sobre o Centro de BH:
- Mais de 20 ônibus são retirados de circulação no Centro BH
- BHTrans faz esquema especial para marcha no Centro de Belo Horizonte
- Câmera flagra momento em que PM agride segurança em mercado no centro de BH
- Centro BH recebe a 63ª Exposição Oficial de Orquídeas e a 18ª Exposição Nacional da Cattleya Walkeriana
- CRAS expõe rendas e bordados no Centro de Referência da Moda no Centro de Belo Horizonte


