Início de Vigília de Oração pela Vida é no Centro de BH
terça-feira, 10 de abril de 2012A Arquidiocese de Belo Horizonte já começou nesta segunda-feira, 9, uma grande Vigília de Oração pela Vida.
Fiéis estiveram em oração nas paróquias e comunidades contra o aborto de anencéfalos – caso em que o feto tem má formação no cérebro.
O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza o julgamento sobre a descriminalização do aborto de anencéfalos amanhã, dia 11.
A Vigília na capital mineira foi marcada com uma Missa presidida pelo Bispo auxiliar, Dom Luiz Gonzaga Fechio, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.
Durante sua homilia, Dom Luiz destacou que a votação no STF coloca em perigo a vida. “Mesmo sendo anencéfalo é um corpo humano que precisa ser respeitado”, afirmou o bispo auxiliar.
Nesta terça-feira, 10, a Vigília de Oração em Defesa da Vida reunirá jovens da capital mineira no Santuário de Adoração Perpétua.
A vigília terá início às 20h30, com a reza do terço na Praça Sete, centro de Belo Horizonte, saindo em procissão para a igreja, onde farão a adoração do Santíssimo Sacramento até a meia-noite.
Com a vigília, os jovens se unem em oração às 269 paróquias da arquidiocese de Belo Horizonte e às dioceses e arquidioceses de todo o país, contra o aborto de anencéfalos.
Fonte: noticias.cancaonova.com
Mais notícias sobre o Centro de BH:
- Centro Cultural do Minas Tênis, no Centro de BH, recebe obras emblemáticas de Tomie Ohtake
- Dupla é presa após assaltar loja de sapatos no Centro de BH
- Grupo coloca fogo em mulher no centro de BH
- Carnaval de BH terá novo formato em 2014 e desfiles serão na Av Afonso Pena no Centro
- Manifestantes e vândalos se enfrentam no centro de Belo Horizonte


