Defesa Civil interdita brinquedos do Parque Municipal, no Centro de BH
terça-feira, 28 de maio de 2013Vinte e um brinquedos do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no bairro do Centro de Belo Horizonte, foram interditados porque não há comprovação que as instalações elétricas estejam em bom estado. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da capital, os equipamentos já haviam sido vistoriados no dia 8 de março.
E a Fundação de Parques Municipais foi notificada no dia 20 do mesmo mês para apresentação do laudo atestando as boas condições das instalações. Sem resposta, o órgão voltou a verificar os brinquedos neste fim de semana, optando pela interdição na segunda. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de MG (Crea-MG) também vistoriou o local.
O aterramento correto das estruturas também deverá ser revista, informou a Defesa Civil, pois é um método seguro de proteger os brinquedos contra descargas elétricas no Centro de Belo Horizonte. O procedimento é uma exigência. Ainda segundo o órgão, os barcos que funcionam no parque também foram interditados por falta de laudo verificando a estabilidade das embarcações.
Não há data prevista para liberação dos brinquedos e dos outros equipamentos. Também será preciso uma nova vistoria no local, afirmou o órgão.
De acordo com a fundação, responsável pelo parque municipal, anualmente, um engenheiro é contratado para vistoriar o local. E disse ainda que vão aguardar as orientações da Defesa Civil.
Fonte: G1
Mais notícias sobre o Centro de BH:
- Estrangeiro é preso por furto em shopping no Centro de Belo Horizonte
- Mulheres tiram a roupa para protestar na Marcha das Vadias em BH
- Homem é preso suspeito de molestar mulher em ônibus no Centro de BH
- Início de Vigília de Oração pela Vida é no Centro de BH
- Polícia prende suspeitos de vender notebooks falsificados no Centro de BH


