Defesa Civil interdita brinquedos do Parque Municipal, no Centro de BH
terça-feira, 28 de maio de 2013Vinte e um brinquedos do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no bairro do Centro de Belo Horizonte, foram interditados porque não há comprovação que as instalações elétricas estejam em bom estado. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da capital, os equipamentos já haviam sido vistoriados no dia 8 de março.
E a Fundação de Parques Municipais foi notificada no dia 20 do mesmo mês para apresentação do laudo atestando as boas condições das instalações. Sem resposta, o órgão voltou a verificar os brinquedos neste fim de semana, optando pela interdição na segunda. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de MG (Crea-MG) também vistoriou o local.
O aterramento correto das estruturas também deverá ser revista, informou a Defesa Civil, pois é um método seguro de proteger os brinquedos contra descargas elétricas no Centro de Belo Horizonte. O procedimento é uma exigência. Ainda segundo o órgão, os barcos que funcionam no parque também foram interditados por falta de laudo verificando a estabilidade das embarcações.
Não há data prevista para liberação dos brinquedos e dos outros equipamentos. Também será preciso uma nova vistoria no local, afirmou o órgão.
De acordo com a fundação, responsável pelo parque municipal, anualmente, um engenheiro é contratado para vistoriar o local. E disse ainda que vão aguardar as orientações da Defesa Civil.
Fonte: G1
Mais notícias sobre o Centro de BH:
- Centro BH: Centro Cultural Nufac abre vagas gratuitas para oficinas culturais
- A Equipe do Encontra Centro Belo Horizonte deseja às nossas leitoras um excelente Dia Internacional da Mulher
- Dois são presos suspeitos de roubar joalheria no Centro de Belo Horizonte
- Mais de 20 ônibus são retirados de circulação no Centro BH
- Centro: Sesc Tupinambás lança campanha de combate ao fumo, álcool e drogas


